E-MAIL: Neste caso o cliente elabora um e-mail relatando suas principais queixas e dificuldades emocionais. Ele deverá ser respondido em um período de 48 horas. Após ter recebido sua resposta, este relato deverá ser reelaborado a partir da compreensão que se teve desta devolutiva. E será novamente respondido dentro deste mesmo período Estas duas trocas de e-mail correspondem a uma sessão de orientação psicológica online, e ocorre no intervalo de uma semana.
CHAT: Permite uma interação por troca de mensagens de
texto pelo período de até uma hora. Serão tratados temas de interesse e
questões pessoais sem a necessidade de exposição de sua imagem ou voz. Indicado
para pessoas que não possuem afinidade com ferramentas que utilizem webcam, ou
por qualquer motivo desejem preservar sua imagem.
ÁUDIO: Nesta modalidade existe a possibilidade do
atendimento ser realizado de forma síncrona ou assíncrona, através da troca de
mensagens de áudio pelo período de uma hora. Ou através de uma chamada de
áudio pelo mesmo período.
VÍDEO: A modalidade de atendimento mais completa oferecida pelo PSICO-ONLINE, representa uma chamada de vídeo através da transmissão de imagem e voz por webcam. Esta modalidade de atendimento psicológico online possibilita uma interação mais direta, e trabalha diversos aspectos terapêuticos além do verbal.