contato@psico-online.psc.br

(48) 98821-5097

Método

O método aplicado no decorrer das sessões de orientação psicológica online é embasado teoricamente pela Psicologia Analítica desenvolvida por Carl G. Jung, e fundamentado metodologicamente pela Psicologia Integral, que fornece uma perspectiva ampliada da aplicação dos conceitos junguianos na prática.

De acordo com a abordagem integral, nós não mudamos aquilo que não temos consciência. Desta maneira, o autoconhecimento é o ponto de partida deste processo.

Nesta abordagem dispomos de um mapa integral do desenvolvimento humano que permite observar, através de um sistema de quadrantes, as quatro dimensões básicas da realidade humana.

Estas são o cruzamento das perspectivas subjetivas (internas) e objetivas (externas) com os aspectos individuais e coletivos, nas quais é possível localizar as principais linhas de desenvolvimento da personalidade e seus respectivos níveis de crescimento.

 

Além da influência gerada pelo exemplo dos novos comportamentos em seu meio, cria-se um campo simbólico de novos sentidos e significados compartilhados, aonde se dá o aspecto cultural do trabalho.

Isto pode ser percebido através do reflexo da mudança do comportamento nos relacionamentos, possibilitando que um novo padrão de respostas surja dentro dos sistemas sociais dos quais fazemos parte. 

Assim, pode-se entender que a proposta da abordagem integral é o desenvolvimento de novos padrões mentais, comportamentais, culturais e sociais.  

Clique no link a seguir para conhecer a trajetória do PSICÓLOGO responsável pelo site.






Faça o seu login e agende sua consulta:

Login

Site Regulamentado pelo CFP
Atendimento Psicológico On-line

Fábio Lessa Peres
CRP 12/08899


© Psico-online 2015.
Todos os direitos reservados.